Atualize seu navegador

Faça o download agora!

São José Agroindustrial

Qualidade

O controle no processo produtivo industrial está criteriosamente estabelecido na Política de Qualidade da São José Agroindustrial. Por ele, é garantida a segurança e a excelência dos seus produtos.

A Política de Qualidade da São José Agroindustrial atua para implantação do Sistema de Gestão de Qualidade em Segurança dos Alimentos (ISO 22000:2006), juntamente com o programa de pré-requisitos (ISOTS 22002) que compõem o Food Safety System Certification 22000 (FSSC 22000).

O controle desse processo se dá tanto nos aspectos externos (pelas análises laboratoriais da matéria-prima, dos insumos) como nos aspectos internos (no processo produtivo), estabelecidos através da implementação de projetos como: Boas Práticas de Fabricação (BPF) e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC). Certificado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), obedece à sistemática do Programa de Alimentos Seguros (PAS).

Buscando o controle e aperfeiçoamento contínuos, a São José Agroindustrial promove programas de treinamento dos colaboradores de sua área de qualidade em ensaios de proficiência: tanto em interpretação e uso de resultados com ferramentas para a melhoria no desempenho do laboratório como também no conhecimento sobre os aspectos de confiabilidade nas atividades do laboratório, com foco nos requisitos da NBR ISO/IEC 17025, objetivando garantir a eficácia do laboratório.

Em tópicos, apresentamos as proposições que norteiam a Política de Qualidade da São José Agroindustrial:

  • Melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.
  • Fornecer produtos derivados da cana-de-açúcar com qualidade e custo competitivo, atendendo às necessidades dos nossos clientes.
  • Evoluir tecnologicamente, melhorando o desempenho dos processos, respeitando o meio ambiente e atendendo à legislação vigente.
  • Buscar um ambiente seguro, propiciando boas condições de trabalho.
  • Estimular a participação e o desenvolvimento dos colaboradores.