Atualize seu navegador

Faça o download agora!

São José Agroindustrial

Infraestrutura


A São José Agroindustrial possui uma infraestrutura agroindustrial completa, com uma capacidade anual de moagem média de 1,3 milhão de tonelada de cana, produzindo mais de 2,7 milhões de sacos de açúcar, mais de 20 mil m³ de etanol e comercializando mais de 4 MWh de energia elétrica.

Promovendo um modelo de gestão integrada, a São José Agroindustrial está subdividida em três áreas-fins: Industrial, Agrícola e de Transporte e Logística.

Agrícola

O setor Agrícola envolve as áreas destinadas ao plantio da cana-de-açúcar — matéria-prima da indústria sucroenergética —, o Parque Ecológico São José e demais áreas de preservação e manutenção ambiental, como, por exemplo, os rios e açudes.

Com o objetivo de ampliar a sua produção agrícola, mantendo a qualidade já validada de seus produtos — e dentro da área já destinada a esse fim — há anos, conveniou-se com a rede Ridesa, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), onde há o Centro Experimental de Carpina, que trabalha com pesquisas de novas espécies.



Indústria

Em consonância com as demandas de comercialização, a indústria encontra-se em fase de implementação da ISO 22000:2006 e adota uma política de segurança de alimentos dentro dos parâmetros estabelecidos no mercado de alimentos, atendendo de forma eficaz às necessidades dos clientes.

Com programa permanente de Boas Práticas de Fabricação (BPF), trabalha para que o nível de produção seja de excelência, com todos os seus setores em total sinergia e sistematicamente comprometidos com a visão e os objetivos da Empresa, buscando mantê-la entre os nomes de maior projeção no setor sucroenergético.



Transporte e Logística

A São José Agroindustrial conta com uma malha viária cuidadosamente planejada e estruturalmente conservada. Afinal, é por ela que a cana chega à indústria e, depois de processada, os seus produtos precisam cumprir uma logística eficiente, atendendo adequadamente aos seus clientes do mercado nacional e à zona portuária, para o mercado exterior.



Visualize o fluxograma da São José Agroindustrial

Visualize o quadro de produção com dados de moagem