Atualize seu navegador

Faça o download agora!

São José Agroindustrial

A Usina


Pertencente ao grupo Cavalcanti Petribu, a São José Agroindustrial é uma das maiores produtoras de açúcar, etanol e energia elétrica de Pernambuco. Por seu modelo industrial, tem um aproveitamento pleno da cana-de-açúcar, com uma produção comercializada nos mercados mundial e do Norte e Nordeste do Brasil.

A São José Agroindustrial é proprietária de uma área em torno de 28 mil hectares. Destes, 17 mil hectares são destinados à produção agrícola, e os demais correspondem às instalações da agroindústria e às áreas de proteção ambiental, com destaque para o Parque Ecológico São José. Reconhecido como um patrimônio de grande relevância, o Parque é um símbolo do compromisso estabelecido há anos com a sustentabilidade — muito antes das exigências legais de preservação do meio ambiente. Aliás, é assumindo as responsabilidades socioambientais que a Empresa firma sua atual gestão.

Seus produtos são gerados a partir da utilização total da cana-de-açúcar, como a produção de energia elétrica — matriz energética limpa e renovável, gerada a partir do bagaço da cana. Produzida num volume que garante não apenas a autossuficiência: tornou-se mais um item de comercialização do mix de produtos da Empresa. O seu açúcar é comercializado, principalmente, como matéria-prima para a indústria de alimentos e bebidas do Norte-Nordeste, e parte da produção ainda é exportada para o mercado mundial.

Permanentemente, destina parte dos investimentos à inovação tecnológica, promovendo a excelência dos produtos, e também a uma gestão moderna e atuante em relação ao seu capital humano e sua política de Responsabilidade Socioambiental. Isso possibilita um ambiente profissional propício ao desenvolvimento individual, à promoção de talentos e às ações de estímulos à qualificação não apenas dos seus colaboradores, como da população no seu entorno. Além disso, sua atividade propicia a geração de milhares de empregos permanentes e temporários, fortalece a balança comercial, aquece a economia de Pernambuco e eleva a importância da nossa indústria no mercado exterior. E assim, de safra em safra, de década em década, a São José Agroindustrial vai construindo nossa história.